.

Secretário de Turismo participa de Sessão

7 de jun. de 2010


Foto: Augusto Pinz-Diretor de Comunicação
O Secretário de Turismo,Indústria e Comércio de Canguçu, Nilson Norenberg (PTB) esteve na Câmara Municipal de Vereadores de Canguçu, na noite desta segunda-feira (07) a convite do vereador Madrid (PP) expondo atividades de sua secretaria.
Nilson começou falando sobre a instalação da Indústria Hoenck. As tratativas teriam começado no inicio de março e o contrato foi formalizado no dia 02 de Junho. “Agora estamos trabalhando para viabilizar licenciamentos ambientais para que possa se instalar”, disse. A empresa deve investir R$2 milhões para ampliações no distrito industrial.
Além de promover a oportunidade de emprego formal para várias pessoas do município, a indústria irá fomentar a agricultura local. A Secretaria de Agricultura já está movimentando os agricultores na produção de frutas para a indústria, como pêssego, figo, morango, abacaxi, peras, entre outras, para frutas em calda, doces cremosos, geléias, polpas de frutas, além de grãos em conserva como o milho e a ervilha.
O Secretário também lembrou que existem outras empresas que já estão prontas para sua instalação no município, faltando apenas a liberação de recursos financeiros via bancos para sua instalação. É o caso da metalúrgica Zencher e da cerâmica Bonow. Ainda em negociação estão as empresas Budny, uma fabrica de pré-moldados e uma fumageira.
“Não estamos dando publicidade em todas as negociações porque nosso perfil de trabalho procura não dar falsa expectativa.”, disse Norenberg..
Para mais informações sobre a Indústria de Conservas acesse www.simonsalimentos.com.br

0 comentários:

 
Câmara Municipal de Canguçu © 2013 | Designed by Interline Cruises, usando a plataforma Blogger.