.

Vereador visita deputado Jerônimo Goergen

26 de mai. de 2010

Na foto Vereador Ubiratã (de vermelho), Marcelo Meskó, Presidente da Juv. do PP em Canguçu Jáder Cavalheiro , Deputado Jerônimo Goergen e lideres técnicos, da Frente para o Agronegócio.

Projeto de Lei 128/2009 segue agora para sanção da governadora Yeda Crusius

O vereador por Canguçu, Ubiratâ Rodrigues e o Presidente da Juventude Progressista Canguçuense, Jader Cavalheiro, estiveram na terça-feira, dia 18 de maio de 2010, participando de Audiência no Gabinete do Deputado Jerônimo Goergen (PP). Eles presenciaram os últimos ajustes entre o parlamentar e representantes das cadeias produtivas do RS, para aprovação do Projeto de Lei 128/2009, que cria o Novo Código de Defesa
Sanitária Animal no RS, o que ocorreu no mesmo dia. Após intenso trabalho junto às cadeias produtivas, órgãos de governo e técnicos,  o Coordenador da Frente para o Agronegócio, deputado Jerônimo Goergen
(PP) obteve êxito ao aprovar o texto em plenário. O parlamentar coordenou a montagem do código sanitário, entregue ao executivo, que remeteu o mesmo ao parlamento, em função da competência constitucional legislativa. O PL 128/2009 foi aprovado por unanimidade e agora segue para ser sancionado pela governadora Yeda Crusius.

O PL 128/2009 traz um avanço ao processo de defesa sanitária do RS para colocá-lo na vanguarda desta questão. Com um marco legal claro e moderno sobre produção e trânsito de animais no Estado, o novo Código representará, para o parlamentar, uma ampliação do potencial comercial das cadeias produtivas gaúchas, já que a grife da sanidade possibilitará a garantia de novos mercados: “ O Rio Grande do Sul tem uma das mais modernas leis do Brasil. Para um Estado produtor como é o nosso, a aprovação do novo Código sanitário representa um grande avanço, pois demostra que o tema tem de ser tratado como prioridade.Sanidade é garantia de mercados, por isso precisamos priorizá-la para ampliar tratativas comerciais e, consequentemente, a renda do produtor”, diz Jerônimo.

Para Ubiratã Rodrigues o Estado ganha muito com este novo Código Sanitário: “ O Código de Defesa Sanitária Animal representa um Marco Legal claro e consistente, oferecendo garantias de acesso a mercados” diz o vereador. “ É com satisfação que acompanhamos o trabalho parlamentar em torno da melhoria da qualidade dos alimentos É isto o que representa a aprovação do código sanitário. Bom para o consumidor, produtor e Estado”, diz Jader Cavalheiro.

0 comentários:

 
Câmara Municipal de Canguçu © 2013 | Designed by Interline Cruises, usando a plataforma Blogger.