.

Reunião em POA com representantes da Polícia Civil

25 de mai. de 2010


Uma comitiva envolvendo as forças políticas do município de Canguçu esteve no Palácio da Polícia em Porto Alegre (POA) levando informações sobre a audiência pública realizada no último dia 21 de Maio, no Herval - 2º distrito. O encontro foi marcado através do deputado Pedro Pereira (PSDB) e contou com a participação dos vereadores Gerson Nunes (PT), Zilmar Rosa (PSDB), Ubiratan Rodrigues (PP), Gilberto Degar (PMDB), Wendel Vilela (PTB), João Durão (PDT) e o Prefeito Cássio Mota (PP), além de assessores do deputado Nelson Harter (PMDB).

A comitiva foi recebida pela Delegada Áurea Hoppel e pelo Delegado Joel Oliveira, diretores do DPI – Departamento de Polícia do Interior.


Foi informado que dois estagiários foram deslocados para Canguçu e que o município irá receber novos policiais formados pela academia da Polícia Civil. No total devem ser 600 formados. O déficit, segundo a delegada Áurea é regional e quando se deslocam policiais de algum lugar para outro acaba tirando o problema de um lugar e deixando outro.

O Delegado Joel disse que as mudanças estão acontecendo. Um trabalho com operações especiais estaria em andamento na região Sul. “Estamos trabalhando bastante naquela região”, disse, revelando que existe uma equipe que do setor de inteligência que faz trabalhos constantes e que muitas vezes a própria comunidade não sabe.

Um documento assinado por todos os vereadores e pelo Prefeito Cássio Mota foi entregue com copias de reportagens dos últimos delitos do município e da ata da audiência pública, além de cópias dos DVDs da audiência. O deputado Pedro Pereira também entregou pedidos de mais policiais para a DP de Canguçu.

A Questão da permanência do Delegado de Polícia de Canguçu, Gilmar Mesquita, também foi debatida. Uma possível transferência não está descartada. Segundo o delegado Flávio até a formatura de novos delegados ele não deve sair do município e também deve ter que responder por outros municípios.

Fotos: Augusto Pinz

0 comentários:

 
Câmara Municipal de Canguçu © 2013 | Designed by Interline Cruises, usando a plataforma Blogger.